Vereador Alan Mota propõe CPI do ‘mensalinho do Inaldo’

Vereador Alan Mota propõe CPI do ‘mensalinho do Inaldo’
06 jun 2022

A Rádio Jornal FM91,3  repercutiu na manhã desta segunda-feira 6, o discurso do prefeito Padre Inaldo de Nossa Senhora do Socorro proferido na Câmara de vereadores do Município, quando ele cobrou fidelidade aos vereadores que são beneficiados  por sua gestão.

“O cara só quer benefício, o cara acha tão bom quando Padre Inaldo honra o compromisso todo mês com ele, não corta ele nenhum mês”, disse o prefeito, sem especificar quais são estas vantagens oferecidas.

Diante disto, o vereador  Alan Mota PDT, reagiu e propôs uma CPI para investigar o que ele chama de ‘mensalinho dos vereadores‘ que apoiam a gestão de Inaldo. “Se os vereadores realmente não recebem esse ‘mensalinho’, eu acredito que eles vão assinar essa CPI, para que a gente possa averiguar a fala do prefeito, que foi grave”, afirmou Alan Mota durante entrevista ao Programa Impacto de Gilmar Carvalho.

Para Mota, ficou claro que esse benefício é um repasse mensal aos vereadores feito pelo prefeito. “Ele não está falando em espaço político. Ele está falando de ajuda, foi a própria fala do prefeito”, disse o vereador oposicionista, acrescentando que os vereadores da situação não agiram na votação das matérias, como o prefeito gostaria. “Na quinta-feira pela manhã, houve uma votação na Câmara, em que alguns vereadores se abstiveram. Nem votaram contra, nem a favor. Ficaram em cima do muro. Essa proposta visava dar um acolhimento maior às mães solteiras da cidade de Socorro e o Prefeito Inaldo não queria que a lei fosse aprovada, o que resultou no discurso inconformado do gestor”, denunciou o parlamentar.

O vereador cobrou no ar, para os vereadores de Socorro agirem com liberdade na Câmara. “Nós vamos provocar o Ministério Público para que alguns vereadores sejam afastados das comissões. Porque a fala do prefeito prova que alguns vereadores estão agindo da forma que o prefeito quer”, insistiu.