Vai ter festejo junino para comemorar os 112 de tradição, sim

Vai ter festejo junino para comemorar os 112 de tradição, sim
09 jun 2022

Depois de uma semana de confirmações indecisões, cancelamentos idas e vindas e muito debate sobre o assunto na programação jornalística da Rádio Jornal, vai ter festejo junino na Rua São João.
A festa que teve a abertura e a tradicional troca do mastro no dia 31 de maio e tem uma tradição de 112 anos, havia sido cancelada pela FUNCAP- Fundação Cultural Aperipê foi confirmada nesta quinta-feira 9.
Apesar de membros da Associação São João de Deus afirmarem que existem  verbas de emendas parlamentares para realização da festa, a alegação dos órgãos públicos de cultura do município e do estado era justamente a falta de dinheiro, mas segundo a Funcap, serão aplicados recursos próprios para custeio de toda a infraestrutura de som, luz e cachês dos artista e das quadrilhas que se apresentaram durante as noites juninas.
Os festejos juninos da Rua São João, localizada no bairro Santo Antônio em Aracaju começam nesta sexta-feira 10 e vai até o dia 25, com shows de forró tradicional e apresentação de quadrilhas.

Foto Marcos Borges