O vocalista da banda Unha Pinta, cantor Aldiran Santana, anunciou na noite desta terça-feira (21), através de suas redes sociais que vai precisar se afastar dos palcos por recomendação médica. A agenda do mês de abril foi cancelada.
Segundo o cantor, o afastamento foi necessário para recuperação completa e finalização do tratamento que vem enfrentando. Aldiran esteve recentemente internado na UTI de um hospital particular de Aracaju e, atualmente, segue se recuperando em casa.
O cantor disse que “fui internado no hospital para fazer um procedimento de regularização na urina, e acabei descobrindo alguns problemas autoimunes, que já estavam afetando gravemente meus rins e acabaram desencadeando rapidamente uma inflamação muito agressiva. E para piorar a situação, ainda sofri uma trombose cerebral, onde corri risco de vida e precisei ficar cinco dias na UTI”, relatou o cantor.
Também nas redes sociais, ele disse que hoje continua sob tratamento intensivo em casa, seguindo vários protocolos de cuidados e restrições. “Estou respondendo muito bem ao tratamento e sigo superando todas as expectativas médicas. Perdi muita massa muscular e ainda não tenho condições físicas para trabalhar. Iniciei um acompanhamento nutricional, com fortalecimento muscular e logo em breve estarei de volta aos palcos. Neste momento, minha prioridade é cuidar da minha saúde para poder retornar com força total o mais breve possível”, disse.
Com o afastamento dos palcos, o evento Unha Prime, marcado para o dia 15 de abril, na Arena de Eventos, em Aracaju, assim como outros shows marcado para o mês de abril, deverão ser adiados e ter novas datas divulgadas.
Relembre – No dia 23 de fevereiro, ele foi internado no Centro de Tratamento e Terapia Intensiva (CTI), em um hospital particular de Aracaju, após apresentar fortes dores de cabeça. A alta médica do hospital aconteceu no dia 10 de março. Esta foi a segunda internação em menos de um ano. Em junho de 2022, problemas de saúde do vocalista também levaram ao cancelamento dos shows da banda no interior da Bahia.
Foto: Instagram/@unhapintadaoficia