Os trabalhadores do Sindipetro AL/SE paralisarão suas atividades nesta sexta-feira, 19, por volta das 07h30, em frente a sede do sindicato situado na rua Siriri, 629, centro de Aracaju.
Segundo a categoria, o motivo da paralisação é pela exigência de respeito. “Os trabalhadores estão reivindicando respeito por parte dos diretores que estão assediando moralmente e psicologicamente seus trabalhadores, implantando dentro da entidade o que parece ser um “novo modelo de gestão sindical”, um tipo de empresa patronal, chamando-os individualmente e fazendo pressão com ameaças do tipo, rebaixar função, além de eles próprios, (os diretores) exercerem as funções dos funcionários deixando-os ociosos”, diz o comunicado.
Ainda segundo o sindicato, “Outra situação lamentável, foi a proposta de PDV para trabalhadores aposentados que desde o momento da implantação da proposta, sofreram assédio de todo tipo para que aderissem e saíram do sindicato praticamente enxotados, trabalhadores esses que deram a vida pela entidade”.