Não faltou bola na rede no fim de semana da Copa do Nordeste. Em sete jogos, foram 22 gols marcados, com uma média maior do que três por partida, que garantiram a emoção nos duelos da segunda rodada da competição regional. Quem levou a melhor foi o Sport Recife, que terminou como o único time com 100% de aproveitamento na ‘Lampions League’. O Leão da Ilha foi até Campina Grande e, em um duelo de antigos campeões nordestinos, derrotou o Campinense por 2 a 0.
A rodada também ficou marcada pela primeira derrota do Fortaleza no ano – o Tricolor de Aço foi superado pelo ABC, além dos agitados empates de Bahia x Ferroviário e Náutico x CRB.
Confira agora como foi o fim de semana da Copa do Nordeste!
Bahia 2 x 2 Ferroviário
Jogando para mais de 25 mil pessoas na Fonte Nova, o Bahia tentou seu primeiro triunfo na Copa do Nordeste de 2023. Mas os esforços do Esquadrão não foram suficientes para superar o Ferroviário. Artilheiro da competição, Erick Pulga abriu o placar para os cearenses em Salvador. Com gols de Everaldo e Lucas Mugni, o Bahia chegou a virar o jogo, mas Pulga apareceu novamente para deixar tudo igual.
ABC 2 x 0 Fortaleza
O Fortaleza conheceu sua primeira derrota em 2023. No calor do Frasqueirão, o Leão foi superado pelo ABC, que marcou com Felipe Garcia e Matheus Anjos. Se o Fortaleza terminou sua sequência invicta, o Elefante ampliou um recorde próprio: agora já são 26 partidas consecutivas sem perder dentro de casa.
Náutico 2 x 2 CRB
O Náutico teve a vitória na mão por duas oportunidades, mas não conseguiu garantir os três pontos contra o CRB. No primeiro tempo, Souza abriu o placar em cobrança de falta. O primeiro empate da partida veio com o artilheiro Renato, que deixou tudo igual no começo da segunda etapa. O Náutico voltaria à frente, com o jovem Kayon. O relógio apontava 45 minutos do segundo tempo quando, no apagar das luzes, o CRB voltou a marcar no Estádio dos Aflitos. O goleiro Diogo Silva bateu pênalti com categoria e garantiu o 2 a 2.
Ceará 2 x 0 Sampaio Corrêa
Jean Carlos. O meia foi o grande nome na vitória do Ceará sobre o Sampaio Corrêa no Estádio Presidente Vargas. Foi ele quem abriu os caminhos para os primeiros pontos do Vozão na Copa do Nordeste. Ele fez o primeiro gol e, na segunda etapa, Guilherme Castilho deu números finais ao 2 a 0 sobre a Bolívia Querida.
CSA 3 x 1 Vitória
O Vitória foi até Maceió e caiu para o CSA no Estádio Rei Pelé. Os donos da casa não demoraram a sair na frente e marcaram com Pará aos dois minutos de jogo. Momentos depois, Robinho ampliou o marcador. O Leão chegou a diminuir com Léo Gamalho, mas Rodriguinho, já na segunda etapa, sacramentou o 3 a 1 para o Azulão.
Sergipe 4 x 0 Atlético-BA
Jogando em casa, o Sergipe não tomou conhecimento do Atlético de Alagoinhas. Apenas no primeiro tempo foram três gols marcados pelo ‘Gipão’, que balançou as redes com Igor Bahia, André Penalva e Afonso. Na segunda etapa, o ritmo da partida diminuiu, mas Diego Aragão apareceu para finalizar a goleada por 4 a 0 no Batistão.
Campinense 0 x 2 Sport Recife
O Sport Recife é o único time com 100% de aproveitamento na Copa do Nordeste. Fechando o domingo, o Leão foi até Campina Grande e derrotou o Campinense por 2 a 0, com gols de Sabino e Jorginho. O resultado deixa o Rubro-negro na primeira posição do Grupo A, com seis pontos – assim como o Fortaleza, que tem um jogo a mais.