Garotas desaparecidas, voltaram na manhã de hoje

Garotas desaparecidas, voltaram na manhã de hoje
21 mar 2022

Ministério e desespero tomam conta da pequena cidade de Santana do São Francisco, localizada a 122 quilômetros de Aracaju. Três garotas com idade de 12 anos estão desaparecidas deste a noite deste domingo 20. Parentes das meninas disseram que elas sumiram depois de participarem de um culto evangélico na pacata cidade que tem cerca de sete mil habitantes. Duas delas são primas e a terceira é uma vizinha da mesma idade.

“após o culto, elas foram comprar um lanche e eu voltei para casa. Da lanchonete, elas voltaram para a igreja para procurar um gatinho, daí eu não vi mais elas. Já rodamos a cidade toda, procuramos elas até às 3h da madrugada e nada. Fomos até perto do rio. Elas viviam dentro de casa, gostavam de ficar no celular. Não suspeitamos de ninguém”, relata Maria Ione dos Santos, avó das primas Deyse Valéria Santos e Melissa Rafaele Santos.

A terceira garota é Nívia Kauane Faustino dos Santos. Abalada com o desaparecimento, a mãe dela aguarda desesperada por informações que levem a encontrar a garota.  “Espero que ela venha para casa. Estamos desesperados sem saber por onde ela anda. É a primeira vez que ela some. Ela estava normal, como sempre brinca, normal com as meninas”.

Um Boletim de Ocorrência foi prestado pelos pais das crianças desaparecidas na delegacia da cidade e as investigações serão feitas pela Policia Civil.

ATUALIZAÇÃO ás 11:00H

O Conselho Tutelar da cidade de Santana do São Francisco, que também está acompanhando o caso, informou depois da publicação da reportagem, que as meninas reapareceram hoje pela manhã e estão bastante assustadas.

Elas relataram que foram vítimas de um sequestro praticado por dois homens. Uma delas afirmou que foram levadas para um local escuro e colocaram panos em suas bocas. Após conseguirem fugir, elas pediram ajuda em uma residência próxima ao cativeiro.

A polícia segue investigando o relato das crianças e as circunstâncias do fato. Elas serão encaminhadas para a realização de exames.

Fotos: arquivo pessoal