Prefeitura retira artigo homofóbico de regulamento

Prefeitura retira artigo homofóbico de regulamento
23 maio 2022

Depois da repercussão negativa de uma cláusula do concurso de quadrilhas patrocinado pela Prefeitura de Cristinápolis, os organizadores divulgaram nota de esclarecimento e anunciou que mudou o exto do regulamento, ressaltando que não concorda com qualquer tipo de preconceito ou descriminação.

O artigo 15º do regulamento afirmava que “A falta de membros integrantes das quadrilhas juninas, não será permitido o “travestimento” de homem caracterizado de mulher ou vice-versa, e comprovando a infração, a quadrilha será punida em 10 pontos negativos no total de pontos obtidos”.

Leia a nota

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Gestão Municipal de Cristinápolis, por meio da Secretaria de Cultura, vem tornar pública a substituição do artigo 15º do regulamento do Concurso de Quadrilhas Juninas 2022 pelo texto que melhor se adéqua ao que realmente quis ser transmitido como regra da disputa: “que não será permitida a substituição dos parceiros na competição”.

Somos totalmente contra a qualquer tipo de discriminação – seja ela por atos ou palavras – e desculpamo-nos com todos que se sentiram ofendidos. A inclusão e a liberdade de expressão são pautas defendidas por nós. A transfobia jamais seria uma conduta adotada por essa Administração.

Informamos, outrossim, que o regulamento, devidamente corrigido, será reenviado a todos os competidores, além da sua divulgação em nossas redes sociais.