Com o monitoramento de ocorrências criminais na região do bairro Santa Maria, as equipes da 9ª Delegacia Metropolitana (9ª DM) têm feito o mapeamento da atuação dos autores de crimes na região que fica na Zona Sul de Aracaju. O resultado desse mapeamento foi apresentado com a divulgação de duas prisões em flagrante pela prática de roubos de celulares no bairro.
De acordo com o delegado Jeferson Alvarenga, a partir dos registros de boletim de ocorrência, a equipe tem feito a marcação exata do local do crime. “Com esses registros, a gente vem monitorando os roubos que vêm acontecendo. A partir da investigação, conseguimos fazer o acompanhamento da rotina dos autores do crime, conseguindo chegar aos investigados”, detalhou.
Conforme o delegado, nesse mapeamento foi possível identificar o modo de atuação da dupla que posteriormente foi presa por roubo. “Eles praticavam os roubos sempre em horários parecidos no início da manhã. Em pouco tempo, eles passavam em várias ruas e abordavam vítimas que estavam em pontos de ônibus ou na porta de residências, roubavam celulares e bolsas e depois fugiam”, revelou.
Com esse monitoramento, as equipes da 9ª DM conseguiram concretizar a prisão dos dois suspeitos em flagrante. “Como sabíamos que os horários aconteciam pela manhã e em determinadas áreas do bairro, fizemos o acompanhamento na região, identificamos uma vítima que tinha acabado de ser roubada. Iniciamos as buscas e os autores do crime foram presos em flagrante”, narrou o delegado.
Ainda conforme Jeferson Alvarenga, já no mesmo dia os investigados haviam cometido três roubos no bairro Santa Maria. “O roubo da vítima que localizamos e outros dois crimes. Nós recuperamos os três aparelhos celulares. Prendemos os investigados e apreendemos uma arma de fogo. Com o início dos registros no dia 15 de janeiro, acreditamos que há outros roubos que serão esclarecidos na região do Santa Maria, 17 de Março e Atalaia”, citou.
O delegado finalizou informando que um dos homens já possuía passagem criminal anterior a essa prisão. “São dois homens que demonstram periculosidade alta, sendo que um deles já tinha registro anterior. Eles agiam com violência na prática de crime com o uso de arma de fogo. Eles ameaçavam as pessoas caso elas não entregassem seus aparelhos celulares”, pontuou.
Fonte e foto SSP