O fim de semana de Carnaval foi marcado por descumprimento do decreto estadual que proibia aglomerações. Os maiores flagrantes foram registrados na cidade litorânea de Pirambu onde os “paredões” de som foram autorizados e atraíram milhares de foliões, com se vê em vídeos que circularam nas rodes sociais publicados pelos próprios foliões.
Pirambu está entre os municípios sergipanos que atingiram 75% da população imunizada com duas doses de vacinas contra a Covid-19, conforme decreto estadual, no entanto, para que as festas ocorressem, deveriam manter as regras sanitárias estabelecidas, o que não foram fiscalizados e nem cumpridos.
A prefeitura de Pirambu divulgou um comunicado informando e alertando somente sobre o horário para funcionamento dos “paredões” que estiveram proibidos para depois das 18h.
“Tal medida se faz necessária para melhorar ainda mais a segurança dos munícipes e o respeito aos decretos em vigor. Informamos ainda que só serão permitidos a realização de eventos após esse horário das festas que possuam prévia e efetivamente autorização da Secretaria Estadual da Saúde”.