A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Sergipe, emitiu uma nota informando que acompanhará, os desdobramentos das investigações sobre o episódio ocorrido na tarde do dia 25 no município de Umbaúba. Em virtude de uma abordagem realizada por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), um homem morreu. A ação foi registrada por populares e os vídeos repercutiram nas redes sociais e em veículos da imprensa.
A nota diz ainda que a OAB Sergipe tem respeito pelas instituições, mas não compactua com qualquer tipo de violência ou de tortura, razão pela qual se manterá atenta à apuração da responsabilidade por quem causou a morte, respeitando a autonomia da Corregedoria da PRF, órgão com competência para apurar esses fatos.
Por fim, a nota diz que o presidente, Daniel Alves Costa, “através da nossa Comissão de Direitos Humanos, iremos solicitar, em caráter de urgência, uma reunião com a Corregedoria da Polícia Rodoviária Federal a fim de buscar informações a respeito da apuração. Também estamos nos colocando à disposição dos familiares da vítima para dar toda a assistência necessária, sempre mantendo o respeito aos profissionais policiais e à instituição PRF”.