Um homem suspeito de integrar uma facção criminosa famosa no país, morreu em confronto com policiais militares do Batalhão de Radiopatrulha nesta terça-feira (25), em Aracaju. Um outro suspeito conseguiu fugir e uma mulher, também suspeita de envolvimento com o grupo, foi presa.
Segundo o BPRP, o suspeito, que é do estado de Goiás, estava em Aracaju com outros criminosos aplicando golpes em supermercados da capital sergipana.
A polícia recebeu a informação e uma equipe do setor de inteligência do Batalhão passou a investigar o caso. Eles foram monitorados e no começo da tarde desta terça, os militares fizeram a abordagem.
Os suspeitos estavam em uma casa dentro de um condomínio, no Loteamento Marivan, na zona sul de Aracaju. Uma mulher, que segundo a polícia também faz parte do grupo, estava em uma pousada próxima à residência. Ela foi localizada e presa.
Segundo a polícia, ela informou que estava em Aracaju há 15 dias aplicando golpes. Já o suspeito que morreu em confronto teria vindo para a cidade após matar um policial no estado de Goiás.
A Polícia Militar ainda contou que o grupo criminoso usava cartões falsos, e que atuava aqui em Aracaju e também em outras cidades a mando da facção criminosa, para comprar equipamentos eletrônicos e revende-los, depois o dinheiro era enviado para um superior, afim de financiar crimes.
O suspeito que morreu em confronto tinha mandados de prisão em aberto em Sergipe e em Goiás e suspeito de envolvimento em crimes de homicídio, tráfico de drogas e estelionato. Nos dois mandados, segundo a polícia, ele aparecia com nomes diferentes.