Inaugurado acessos á ponte sobre o São Francisco e trecho da 101

Inaugurado acessos á ponte sobre o São Francisco e trecho da 101
17 maio 2022

O governo federal inaugurou, nesta terça-feira (17), mais 40 quilômetros de rodovia duplicada na BR-101 no norte de Sergipe. O presidente Jair Bolsonaro PL – Partido Liberal participou da solenidade na cidade de Propriá na região do Baixo São Francisco – localizada a 115 de Aracaju.

Bolsonaro desembarcou em Aracaju por volta de 9h30, acompanhado de políticos e autoridades sergipanas, conversou com apoiadores e depois embarcou até Propriá, de helicóptero. Além da 101, houve a entrega da conclusão dos acessos à ponte sobre o rio São Francisco.

Com um investimento de R$ 203,8 milhões, o corredor logístico da região Nordeste vai oferecer mais segurança e conforto a 120 mil pessoas que moram na região, além de fomentar a economia e turismo regional, segundo informou o Ministério da Infraestrutura.

Durante o evento, o governo federal também sinalizou que a duplicação do trecho da BR 101 entre Carmópolis e Pedra Branca deve ser concluída em 2023. Já as obras no trecho sul, que dá acesso ao Estado da Bahia, dependem da licitação e revisão do projeto. O investimento necessário será de R$ 700 milhões.

Essa foi a terceira visita de Bolsonaro a Sergipe desde que foi eleito. A última vez que o presidente cumpriu agenda oficial no estado tinha sido em janeiro de 2021, quando participou da cerimônia de liberação de tráfego na nova ponte na divisa com o estado de Alagoas, trecho que faz parte das obras de duplicação da BR 101.