Em uma entrevista com depoimento choroso e emocionado, o presidente Hyago França do Confiança se despediu da direção do clube na manhã desta quarta-feira 6, alegando motivos pessoais e familiares para a decisão que foi confirmada após uma série de reuniões com o Conselho do clube durante esta terça-feira 5.
“Saio hoje de cabeça erguida. Foi o meu dia mais difícil no Confiança em todos esses anos. O dia da despedida. Eu peço desculpas às pessoas que me mandaram mensagem pedindo para que eu continuasse. Agradeço a todos. Não é um adeus. É um até breve. Irei sempre contribuir com o Confiança. Serei conselheiro vitalício e exercerei meu papel. Serei sócio-torcedor independente do presidente que venha aqui para o Confiança. Eu ajudarei, nunca serei oposição. Pensando na minha família, na minha filha que vai fazer dois meses. Não consigo dedicar tempo a ela. Todos no clube são testemunhas do quanto me dedico. Pesou muito a questão familiar. Meu pai saiu daqui com problema de saúde e quebrou uma empresa dele.”
Hyago se elegeu presidente do Confiança em 2017, quando foi campeão estadual. Foi reeleito em 2019 para para o segundo mandato que terminaria no final de 2022. Como legado na gestão de presidente, alcançou o acesso para a Série B onde disputou duas temporadas, foi rebaixado em 2021 e agora deixa o cargo ás vésperas da estreia do Dragão na série C do Campeonato Brasileiro de 2022, que acontecerá domingo dia 10, contra o Floresta em Fortaleza, Ceará.