Emissora paulistana domina o público de sábado com o jogo decisivo do Mundial de Clubes da FIFA e deixa a TV da família Marinho a ver navios
A Band marcou uma audiência recorde neste sábado (12) com a transmissão da final do Mundial de Clubes da FIFA entre Palmeiras e Chelsea. Os primeiros dados referentes ao público mostram que a emissora paulistana registrou 26.1 pontos no índice do Kantar IBOPE Media, enquanto sua concorrente carioca ficou com apenas 6.1.
Na sequência, para o horário a partir das 13h30, aparecem a Record (3.1), SBT (2.3), Cultura (0.3), Rede TV (0.1) e Gazeta (0.1).
A rede de televisão da família Saad, com sede no elegante bairro do Morumbi, passou a perna na emissora dos Marinho em dezembro do ano passado, ao adquirir sozinha os direitos de transmissão dos jogos do Mundial de Clubles da FIFA. Os valores na milionária transação não foram divulgados.
Algo semelhante já havia acontecido após a Band comprar os direitos também da Fórmula 1, que passou a ser transmitida pelo canal em 2021. A rede paulistana vem registrando, desde então, vitórias na audiência em relação à rival carioca nas manhãs de domingo com as corridas automobilísticas.