Venda de fogos será fiscalizada em Aracaju

Venda de fogos será fiscalizada em Aracaju
10 jun 2022

Os comerciantes de fogos que desejem instalar suas barracas de vendas em Aracaju durante o período junino devem estar em dia com as documentações necessárias: o atestado da Divisão de Fiscalização de Armas e Explosivos (DFAE) da Polícia Civil e o atestado de regularidade do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE). A informação é do Ministério Público de Sergipe (MPSE).

A condição foi estabelecida na última terça-feira (7), em audiência pública realizada pelo MPSE com outras entidades do Estado e do Município. Participaram da reunião representantes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Civil, da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) e da Guarda Municipal de Aracaju (GMA). O evento contou também com a presença de membros do Exército.

De acordo com o MPSE, na oportunidade também foram definidos os locais que estão autorizados para a comercialização dos fogos: Coroa do Meio, Farolândia, Avenida Maranhão e uma área pública no Conjunto Santa Lúcia – este último ainda em fase de regularização.

Além disso, os órgãos se comprometeram em realizar, ao longo do mês, uma série de fiscalizações no âmbito de suas competências. O CBMSE, por exemplo, irá atuar na apreensão de fogos comercializados ilegalmente, enquanto a Emsurb irá fiscalizar os espaços públicos de sua responsabilidade.