De uma família de cinco irmãos, José Everton Bispo dos Santos, de 32 anos, e Matheus de Jesus Santos, de 26, eram naturais do município de São Miguel do Aleixo, a 95km de Aracaju, onde morreram ao tentar atravessar um riacho com uma motocicleta quando foram arrastados pela correnteza. Os corpos foram encontrados nesta segunda-feira (10).
Segundo a família, José Everton trabalhava como operador de caldeira em uma usina de cana-de-açúcar da região, enquanto Matheus era trabalhador rural.
A irmã caçula das vítimas, Poliana de Jesus, contou que eles e o pai estavam a caminho de um terreno que a família tem, quando a tragédia aconteceu. Abalada, ela disse que a família está sendo amparada pelos amigos.
“Meu pai pulou na água para tentar salvá-los. Ele está dilacerado. Minha mãe está prostrada na cama, sem forças. Tudo nessa casa me fez lembrar deles e do cuidado deles comigo. É um momento muito difícil para todos nós, que agora, estamos sendo amparados por muitos amigos”, disse emocionada.
Um outro irmão, José Wanderson de Jesus, falou sobre tristeza que a família está enfrentando. “É difícil até falar. A dor é muito grande. Meus irmãos eram muito apegados a meu pai. Os três só andavam juntos, sempre alegres. Agora é só tristeza”, lamentou.
Os corpos serão velados no Povoado Assentamento São Pedro e sepultados nesta terça-feira (11), no cemitério do município. José Everton Bispo dos Santos deixa esposa e um filho.
Fonte: G1