Corpo de extrativista assassinado é liberado pelo IML e levado para sepultamento em sua terra natal

Corpo de extrativista assassinado é liberado pelo IML e levado para sepultamento em sua terra natal
01 dez 2022

Depois de ser liberado pelo IML , nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira, 1º, o corpo do ativista Uilson de Sá chegou a reserva extrativista das Mangabeiras, no bairro Santa Maria na zona sul  de Aracaju. O rápido velório foi marcado por muita comoção e pedido de justiça pelos moradores da região e amigos da vítima.

No local também foi realizado um pequeno momento de oração, que durou alguns minutos. Em seguida o corpo seguiu para o município de Brejo Grande, onde será sepultado.

POLICIA FEDERAL NO CASOcO

Em nota, a Polícia Federal comunicou que uma equipe de peritos vai realizou uma verificação na cena do crime, a fim de complementar as informações obtidas no laudo cadavérico. Para o andamento das investigações, foram colhidas informações no local do ocorrido, imagens de câmeras de segurança e depoimentos de testemunhas.

O CRIME

Uilson de Sá da Silva era presidente da Associação de Catadoras e Catadores de Mangaba e foi encontrado morto e amarrado em sua residência no bairro Santa Maria na tarde de segunda-feira dia 28. O líder comunitário estava inserido no Programa Nacional de Proteção a Defensores de Direitos Humanos por solicitação do MPF -Ministério Público Federal, por estar sendo vítima de ameaças de morte em função da  defesa do território dos catadores de mangaba de Aracaju, onde está sendo construído um conjunto habitacional.