Concurso público para promotor de justiça será realizado neste domingo

Concurso público para promotor de justiça será realizado neste domingo
24 jul 2022

O Ministério Público de Sergipe (MPSE) realiza neste domingo, 24, a primeira fase do XXI Concurso Público para o Provimento de Vagas e a Formação de Cadastro Reserva no Cargo de Promotor de Justiça Substituto. São 3.196 candidatos inscritos e aptos a concorrência pelas 05 vagas disponibilizadas, distribuídas em 03 para ampla concorrência; 01 reservada para pessoas com deficiência; e 01 reservada para pessoas negras.

As provas serão aplicadas neste domingo, às 13h (horário local), conforme edital, e o local de cada candidato deverá ser consultado de forma individual, através do site da banca organizadora do concurso, a Cebraspe.

> Fases do Concurso

A seleção compreenderá as seguintes fases: prova preambular, de caráter eliminatório e classificatório; provas discursivas, de caráter eliminatório e classificatório; sindicância de vida pregressa; prova oral, de caráter eliminatório e classificatório; prova de tribuna, de caráter classificatório; e avaliação de títulos, de caráter classificatório. As duas primeiras serão de responsabilidade do Cebraspe, e as demais, de responsabilidade do MPSE.

Todas as fases do concurso, a avaliação biopsicossocial dos candidatos que se inscreveram como pessoas com deficiência e o procedimento de verificação da condição declarada para concorrer às vagas reservadas às pessoas negras serão realizados na cidade de Aracaju/SE.

> Comissão

A Comissão do Concurso é composta pelos seguintes membros, conforme Portaria nº 1.854/2021 (com as alterações propostas por meio das Portarias nº 1.932/2021 e 2.054/2021): o Procurador-Geral de Justiça, Manoel Cabral Machado Neto (Presidente da Comissão); o Procurador de Justiça Josenias França do Nascimento; o Promotor de Justiça Newton Silveira Dias Júnior; a Promotora de Justiça Verônica de Oliveira Lazar; a Magistrada do TJSE, Dauquíria de Melo Ferreira; o Advogado da OAB/SE, Aurélio Belém do Espírito Santo; e a Jurista e Membro da Academia Sergipana de Letras Jurídicas, Adélia Moreira Pessoa.

Fonte: MPSE