Com 75% de vacinados Itabaiana pode realizar eventos

Com 75% de vacinados Itabaiana pode realizar eventos
10 fev 2022

O município de Itabaiana já atingiu 75% da população com segunda dose ou dose única. O número atende a exigência da resolução nº 39 que restringe a realização de eventos de lazer coletivo aos municípios sergipanos que não atingiram 75% de imunização da população.

De acordo com o decreto estadual   de 31 de janeiro de 2022, no período de 08 a 21 de fevereiro, os eventos externos deverão ter limite máximo de duas mil pessoas e os eventos internos de mil pessoas.

Para o Prefeito de Itabaiana, Adailton Sousa, os números são resultados do trabalho e empenho da gestão e dos profissionais de saúde, “estamos colhendo os frutos do trabalho realizado diariamente por nossos profissionais de saúde. Itabaiana hoje é a única das grandes cidades que atingiu 75% de imunização e já pode realizar eventos”, destacou.

Segundo a resolução, também é necessário a exigência do comprovante de vacinação de segunda dose das pessoas nos eventos internos (a partir de 200 pessoas) e externos (a partir de 300 pessoas), ou que apresentem teste antígeno ou RT-PCR de Covid-19 negativo realizado com no máximo 48 horas de antecedência do evento.