Jogando em casa, o Ceará entrou em campo disposto a atacar e resolver a partida. Pressionando o Sergipe, o Vozão encurralou o adversário e buscou o gol desde os minutos iniciais. O tento, porém, veio apenas aos 16. Após ser lançado por Richardson, Érick mandou a bola para as redes e abriu o marcador.
Com a desvantagem no placar, o Sergipe foi para cima e assustou bastante. Ofensivo, os visitantes chegavam e buscavam o gol de empate constantemente. Aos 38, ele veio, quando Pedro Henrique aproveitou rebote de cabeçada executada por ele mesmo e deixou tudo igual. A Alegria do Gipão, porém, durou pouco e, aos 47, Álvaro desempatou para o Vozão.
Nos minutos finais, porém, dois lances definiram o duelo. André Penalva, zagueiro do Sergipe, acabou expulso e deixou o Colorado com um a menos. Já nos acréscimos, Luvannor marcou e fez o terceiro do Vozão, selando o placar.
CLÁSSICO NA SEMIFINAL
Com a classificação às semifinais da Copa do Nordeste, o Ceará garante mais R$ 700 mil em cotas para o ano. Além disso, o Vozão se credencia para disputar clássico diante do Fortaleza, seu principal rival estadual. O duelo, único, ocorre com mando do Leão, que tem melhor campanha. A partida está marcada para ocorrer na quarta, 29, em horário a definir.