Casal acusa Igreja de crime de homofobia

Casal acusa Igreja de crime de homofobia
16 maio 2022

A policia civil de Sergipe está investigando um suposto caso de homofobia que teria sido praticado pela Igreja Presbiteriana Família Renovada, localizada no bairro Inácio Barbosa, em Aracaju.

O fotógrafo João Pedro Poderoso que mantem um relacionamento homoafetiva, denunciou em seu perfil em uma rede social, que depois de seis semanas realizando um curso preparatório para se batizar, acabou sendo impedido e constrangido pela própria liderança no momento da celebração, quando foi informado que não poderia participar da cerimônia de batismo.

“fui retirado do salão principal e levado para uma sala com dois representantes da instituição religiosa. Lá, foi informado que não poderia me batizar, mesmo tendo realizado todo o protocolo” disse o fotógrafo prestou um boletim de ocorrência na Delegacia de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV).

Em nota, a Igreja Presbiteriana Família Renovada informou que o “candidato ao batismo, por não estar apto, segundo as normas internas da IPRA e nossa regra máxima de fé e prática, a Bíblia Sagrada, não pôde participar do ato batismal. É de se ressaltar que a comunicação feita ao mesmo a respeito da impossibilidade de seu batismo se deu de modo reservado, em espaço privativo, na secretaria da igreja, sem publicização do mesmo, ou mesmo das razões do impedimento, com vistas a evitar qualquer tipo de constrangimento”, diz o comunicado da Igreja.