O Movimento Policia Unida formado por policiais e bombeiros de Sergipe promoveram mais uma manifestação em frente a SSP/SE – Secretaria de Segurança Pública de Sergipe, para protestar contra o governo do estado que além de não atender as reivindicações dos servidores da segurança, enviou para a ALESE – Assembleia Legislativa de Sergipe uma proposta de reajuste salarial de 2% sem se quer consultar e discutir com a categoria.
Segundo dirigentes do movimento, o Governo do estado quebra dois compromissos com os profissionais da Segurança Pública: o primeiro de não encaminhar o projeto de Lei para ser apreciado na Assembleia Legislativa sem a concordância da categoria e segundo, que o projeto não seria imposto.
“Estamos aqui em frente a SSP para manter não só o ato, mas para fazer uma assembleia para direcionar diversas ações que iremos fazer a partir de agora. O governo tentou esvaziar o ato, tentou na verdade, acabar com o movimento, porem não conseguiu. estamos resistentes até hoje e iremos lutar até o final. Temos até o dia 2 de abril para conseguir o que a gente pleiteia. Queremos valorização. Governador, respeite a Policia. O senhor precisa dela. O senhor faz uso dela para seu bem estar e para sua proteção. Respeite! Porque respeito é bom e eu gosto!, disse em vídeo, o Coronel Adriano Reis, presidente da ASSOMISE – Associação dos Oficiais Militares de Sergipe.