Valmir de Francisquinho garante que PL terá pré-candidatura própria

Valmir de Francisquinho garante que PL terá pré-candidatura própria
30 jun 2022

O ex-prefeito de Itabaiana e pré-candidato ao governo de Sergipe, Valmir de Francisquinho PL – Partido Liberal, depois de uma semana de sua cassação, continua afirmando que  pretende recorrer da decisão do TSE – Tribunal Superior Eleitoral que o tornou inelegível por oito anos.

Em conversa conversa em off com repórteres da Jornal FM 91,3, Francisquinho diz que acredita na justiça e faz críticas ao grupo que quer ele fora do páreo nas próximas eleições. “Temos direito sobre recurso e vamos exercer esse direito. Respeitamos toda e qualquer decisão. Isso é natural no campo da democracia e no campo jurídico. Em vários povoados fizemos obras, povoados que nunca foram beneficiados. As cores que usamos são do município. Vamos buscar caminhos legais e acreditamos na Justiça e na competência dos advogados”, disse o ex-prefeito.

O ex-prefeito afastou a ideia apoiar outros pré-candidatos ao governo e garantiu que, caso não consiga reverter situação com a Justiça Eleitoral, o PL sairá com outra pré-candidatura própria. “Não podemos nos render a esse grupo que está aí há 30 anos e não faz nada por Sergipe. Os problemas que Sergipe tem não serão resolvidos com esse grupo”, afirmou.

Valmir e seu filho, o deputado estadual Talysson de Valmir também do PL, foram condenados por abuso de poder econômico. O ministro Carlos Horbach, que havia pedido vistas, votou favorável ao ex-prefeito de Itabaiana, juntos os magistrados Alexandre de Moraes e Benedito Gonçalves.

O relator do processo, Sérgio Silveira Banhos votou pela inelegibilidade, acompanhando de Nunes Marques e Mauro Campbell Marques, além do voto de minerva do presidente da Corte, ministro Luiz Edson Fachin.