Veja o que abre e fecha na véspera e no feriado de São João em Aracaju

Veja o que abre e fecha na véspera e no feriado de São João em Aracaju
23 jun 2022

As repartições públicas não funcionam na sexta, com exceção das que prestam serviços considerados essenciais, como hospitais e Corpo de Bombeiros.

Supermercados

De acordo com a Associação Sergipana de Supermercados, na quinta, os supermercados funcionam em horário normal. Já na sexta estarão fechados em virtude do Dia dos Comerciários.

Shoppings

Shopping Riomar e Jardins (Capital):  24/06 – 12h às 21h.

Aracaju Parque Shopping (Capital):  24/06 – lojas fechadas; praça de alimentação abre das 12h às 21h; cinema conforme programação.

Shopping Prêmio (Nossa Senhora do Socorro):  24/06 – fechado; cinema das 13h às 21h.

Peixoto (Itabaiana): no dia 23, o empreendimento funciona das 9h às 18h. Já no dia 24 apenas a praça de alimentação estará aberto das 12h às 22h.

Bancos

O Sindicato dos Bancários de Sergipe informou que as agências funcionam normalmente nesta quinta-feira e fecham na sexta.

Centro Comercial

Segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), na quinta-feira (23), o funcionamento no comércio central e de forma geral será normal. Fica a critério de cada empresa optar pelo encerramento antes das 18h. Já na sexta-feira (24), todo o comércio lojista estará fechado, em virtude do São João e Dia do Comerciário.

Feiras

As feiras que aconteceriam na sexta-feira, 24, feriado de São João, foram antecipadas para a quinta-feira, 23. Desta forma, neste dia, pela manhã, acontecem as feiras dos bairros São José e Suíssa e dos conjuntos Castelo Branco, Médici, Sol Nascente, Agamenon Magalhães e Jessé Pinto Freire. Já as feiras do residencial Costa Nova (Aruana) e do bairro Lamarão, realizadas sempre no turno da tarde, estarão suspensa esta semana.

Saúde

Hemose: o Hemocentro de Sergipe, localizado no Bairro Capucho, em Aracaju funciona das 7h30 às 17h na quinta; não abre na sexta; e retoma o atendimento no sábado (25), das 7h às 11h.

Na sexta (24), estarão abertas para atendimento médico apenas as urgências dos hospitais municipais Fernando Franco e Nestor Piva, com serviço 24 horas (incluindo atendimento aos casos de síndromes gripais). O Centro de Triagem e Atendimento à Síndrome Gripal também funcionará normalmente durante o feriado junino e o final de semana (dias 24, 25 e 26), das 7h às 19h, com acolhimento até as 18h.