Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL): líderes mantiveram taxas de intenção de voto depois dos atos de 7 de Setembro
De acordo com o Blog do Vicente, assinado pelo jornalista Vicente Nunes, articulista do jornal Correio Braziliense desde o ano 2000 e ganhador de três Prêmios Esso de Jornalismo Econômico, as últimas pesquisas Genial/Quaest, para presidente da república, mostram Lula em queda constante e o crescimento acentuado de Jair Bolsonaro.
As informações foram postadas na edição de hoje, do Jornal Correio Braziliense, com apoio da jornalista Rossana Hessel. Veja o que diz a nota:
“A diferença entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL) na corrida para o primeiro turno das eleições de 2 de outubro voltou a cair na 18ª rodada da Pesquisa Genial/Quaest, passando de 10 pontos percentuais, na semana passada, para 8 pontos, nesta semana.
Na enquete estimulada, divulgada nesta quarta-feira (14/9), a preferência por Lula recuou de 44%, na rodada anterior, para 42%, na atual edição, enquanto Bolsonaro estacionou em 34%. Essa foi é a menor diferença entre os dois candidatos desde o início da série da pesquisa, iniciada em julho de 2021”.