Candidatos desistem das eleições ao governo e á câmara federal

Candidatos desistem das eleições ao governo e á câmara federal
19 ago 2022

Nesta quinta-feira, 18, foram anunciadas duas retiradas de candidaturas para as próximas eleições. Primeiro foi o ex-deputado federal André Moura do União Brasil – inelegível por causa das condenações no STF e teve pedido de  impugnação pelo MPE – Ministério Público Eleitoral – “desistiu” de ser candidato este ano e declarou que a candidata é sua filha, Yandra Moura filiada ao mesmo partido.

O candidato ao governo Jorge Alberto do PROS, também anunciou a retirada de candidatura ao governo de Sergipe. Segundo ele, a desistência é por causa de divergências internas no partido, no que diz respeito aos apoios e coligações. “Para não causar constrangimentos futuros, eu prefiro sair da disputa neste momento. Peço a compreensão de todos, mas fica muito difícil dar continuidade ao projeto sem conseguir resolver  os problemas internos que atingem o PROS’, disse Jorge Alberto.

Confira a nota divulgada pelo candidato Jorge Alberto:

“Diante da insegurança jurídica causada pela constante alternância no comando nacional do PROS – Partido Republicano da Ordem Social, agremiação ao qual sou filiado, que acabaram importando na mudança dos membros da comissão provisória do partido no Estado de Sergipe, entendi que seria mais prudente retirar nossa candidatura ao Governo do Estado no pleito vindouro, a fim de ofertar, em outro momento e com maior segurança, uma alternativa de projeto ao povo sergipano.

Ressalto que definitivamente retorno ao cenário político sergipano, como já fiz em outras oportunidades, me colocando à disposição para apresentar alternativas que importem no bem-estar da população, principalmente diante da escassez de nomes que possam contribuir para o futuro do estado”.

Com a desistência de Jorge Alberto, Sergipe tem oito candidatos ao Governo:

-Alessandro Vieira (PSDB) – cuja candidatura já foi DEFERIDA;

-Antônio Cláudio Geriatra (DC);

-Aroldo Félix (UP);

-Elinos Sabino (PSTU);

-Fábio Mitidieri (PSD);

-Niully Campos (Psol);

-Rogério Carvalho (PT);

-Valmir de Francisquinho (PL).

Atualizada ás 08:30 para inclusão de informações