Número de candidatos policiais e das forças de segurança cresce 27% em 2022

Número de candidatos policiais e das forças de segurança cresce 27% em 2022
17 ago 2022

O número de candidatos policiais e de outras forças de segurança aumentou 27% para as eleições de 2022, quando comparado com os dados de 2018.

Levantamento feito pelo g1 com base nos dados do TSE – Tribunal Superior Eleitoral mostra que mais de 1,7 mil candidatos em todo Brasil vinculados às policias militar, civil, bombeiros e membros das Forças Armadas apresentaram registro no TSE. Quatro anos atrás, esse total foi de pouco mais de 1,3 mil.

O maior crescimento foi observado no total de candidatos que declararam trabalhar como policiais militares. Em 2018, foram 601, e agora são 817, aumento 36%.

Sergipe figura no levantamento com o registro de 44 candidaturas. O Rio de Janeiro lidera em número de candidatos das forças de segurança com 241. Tocantins é o que tem menos com apenas 04 candidatura de elementos ligados ao segmento policial.

O PL, partido do presidente Jair Bolsonaro, é o que tem o maior número de candidatos das forças de segurança. O PSTU tem o menor número.

VEJA A LISTA DOS CANDIDATOS SERGIPANOS

começamos com o candidatos ao governo do estado e atual senador Alessandro Vieira PSDB, que tem sua origem na Polícia Civil e tem o nome na orna como “Delegado Alessandro”, conforme registrado no TSE – Tribunal Superior Eleitoral. Nesta mesma chapa tem a Delegada Danielle Garcia do Podemos candidata ao Senado.

Para Câmara Federal são 12 nomes ligados às forças de segurança inscritos para o pleito: Capitão Araújo Lima PL; O atual Deputado Estadual Capitão Samuel  PP, Coronel Augusto Pros, Coronel Bonfim PMN, Coronel Luis Fernando PCdoB, Coronel Mano PL, Delegada Katarina Feitoza PSD, Delegado Andre David Republicanos, Sargento Secundo PMN, Sargento Valfran Patriota, Sargento Byron Republicanos e Tenente Elisângela PSDB.

Na corrida para a Assembleia legislativa de Sergipe são 17 nomes com ligação com a polícia civil ou com a carreira militar. O destaque é o Radialista e Policial Civil Bareta do Patriota.

Os outros nomes são: Andréa Tenente Miguez PP, Cabo Amintas PL, Cabo Sirleide Republicanos, Coronel Adriano Reis Podemos, Coronel Júlio César Republicanos, Delegado Fábio Pimentel PSD, Eliana da Acadepol PSB, Sargento Kaka PMN, Sargento Morais PL, Sargento Ramiro DC, Sargento Robson PP, Sargento Naldinho PSB, Tenente-coronel Tota Republicanos, Tenente Ananias PP, Tenente Ilka Patriotas, Tenente Priscila PL.

Com informações do G1 e do TSE.