Um policial penal foi preso em flagrante nesse domingo 14, depois de tentar contra a vida de um desafeto. A tentativa de homicídio foi registrada no Povoado Nova Conquista, no município de São Cristóvão. A vítima que também não teve o nome informado, foi atingida com pelo menos cinco tiros e a informação foi confirmada em nota pela SSP – Secretaria de Segurança Pública.
O policial penal identificado como Antônio Luciano, estava com a companheira em um bar nas proximidades do COPECAN – Complexo Penitenciário Dr.Manoel Carvalho Neto, onde trabalha, motivado por ciúmes teria atirado contra um homem dentro do bar, utilizando uma arma da SEJUC.
A vítima, de 38 anos, foi socorrida ao HUSE – Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho, onde permanece intubada.
Após o crime, o policial penal teria tentado se abrigar no Copemcan e recebido auxílio dos colegas agentes do COPECAN, que teriam chegado a intimidar e inviabilizar a entrada de policiais militares que foram atender a ocorrência no local.
De acordo com a SSP, a direção do Presídio repassou a informação de que o policial penal foi preso e conduzido por policiais penais e militares ao DHPP – Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa. Ele está sendo investigado por homicídio.