Eutrópio detona gramado do Brasil de Pelotas na derrota do Confiança

Eutrópio detona gramado do Brasil de Pelotas na derrota do Confiança
08 ago 2022

O técnico Vinícius Eutrópio, do Confiança fez duras críticas, detonando o estado degradante do gramado no Estádio Bento Freitas, do Brasil de Pelotas, no Rio Grande do Sul.

As declarações foram feitas depois do jogo do Confiança contra o Brasil pela 18ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O time do Confiança perdeu neste domingo por 1 a 0, a sexta partida fora de casa nesta edição da competição.

Sem condições

“Nós sabíamos que era uma partida difícil com um adversário que teria uma última chance. Um time que joga muito no corpo. Nos preparamos, mas fomos muito surpreendidos pela péssima qualidade do gramado, que praticamente impossibilita de a gente jogar um futebol natural”, disse o treinador.

Na sequência Eutrópio destacou: “O gol só poderia sair de uma bola parada porque é basicamente impraticável nesse campo. Pode trazer o time do Barcelona aqui que não vai ter um bom jogo. A CBF, infelizmente, errou. Esse estádio não tem a mínima condição de ter um jogo de futebol. Aqui é um outro esporte completamente diferente. Não existe jogo nesse gramado”.

Vida ou Morte

O Dragão está com 20 pontos e não tem mais chances de classificação para a segunda fase da Série C e ainda corre risco de rebaixamento. O jogo de vida ou morte será na rodada final,  sábado que vem, quando o Confiança recebe o Atlético Cearense, que também luta contra o descenso.

A esperança é que a partida acontecerá na Arena Batistão, onde o Confiança conseguiu todas as suas cinco vitórias da Série C.