PSD realiza convenção partidária próxima sexta-feira, dia 5

PSD realiza convenção partidária próxima sexta-feira, dia 5
04 ago 2022

A convenção partidária do Partido Social Democrático (PSD) ocorrerá próxima sexta-feira, dia 5 de agosto, na Assembleia Legislativa de Sergipe. Marcado para as 16 horas, o ato oficializa a candidatura de Fábio Mitidieri ao governo do Estado, que conta com os partidos PSD, PP, Republicanos, PDT, União Brasil na coligação ‘Novo Tempo Pra Sergipe’.

Aos 45 anos, Fábio Mitidieri é formado em Administração e acumulou experiência na vida política nas funções de vereador, secretário municipal de Esportes, secretário de Estado do Trabalho e deputado federal por dois mandatos. Chega à disputa ao governo com o apoio do governador Belivaldo Chagas, do prefeito Edvaldo Nogueira e com Zezinho Sobral na chapa.

“A convenção é um momento de união, quando nossos filiados confirmam o compromisso com nosso propósito de trabalhar pelo bem de Sergipe, nosso projeto de avançar com propostas inovadoras. Estamos juntos e seguiremos juntos por Sergipe”, afirma Fábio.

Os representantes do PSD, responsáveis pela organização da convenção, aguardam a presença de lideranças e de prefeitos de todo o estado. O evento será transmitido pelo perfil do instagram do Partido, (@psdsergipe). A organização também colocará telão do lado externo da Assembleia para que o público acompanhe o ato.

Vida política

Eleito vereador de Aracaju aos 27 anos, Fábio assumiu em 2008. No mesmo período, aceitou o convite do então prefeito Edvaldo Nogueira para gerir a Secretaria Municipal de Esportes, onde implantou o projeto Bolsa Atleta, de apoio financeiro a atletas da capital. Além disso, conseguiu atrair eventos esportivos, como o Brasileiro de Motocross, Surf, Wheeling, Copa Náutica, Sergipano de Bicicross, Minotauro Fight.

Como secretário de Estado do Trabalho, Mitidieri lançou o Economia Solidária, programa que consistia em unir pequenos empreendedores, organizá-los em cooperativas e buscar a geração de economia em grande escala. No período em que esteve à frente da pasta, foram criados mais de 10 mil empregos.

Em 2014, foi eleito deputado federal e participou dos grandes debates nacionais. Em oito anos de Câmara Federal, ele destinou emendas para esporte, por meio de recuperação de espaços esportivos; pavimentação, por meio de parceria com a Codevasf; infraestrutura, equipamentos para Associações de Moradores. Somente na área da Saúde, foram mais de R$10 milhões destinados para ações de combate à pandemia de coronavírus.