Delegado de polícia teve celular apreendido em “visita de cortesia” da PF

Delegado de polícia teve celular apreendido em “visita de cortesia” da PF
22 jun 2022

A Radio Jornal FM obteve a informação que há um delegado da Policia Civil de Sergipe no pacote dos 33 mandados de busca a apreensão na operação da Policia Federal na operação deflagrada nesta terça-feira 21.

Não foi simplesmente de “cortesia”, a “visita” de agentes da Polícia Federal, na delegacia da Central de Flagrantes de Sergipe, localizada na zona norte de Aracaju, quando os agente da PF demoraram um bom tempo no gabinete do delegado plantonista do dia, que teve o telefone celular apreendido e sua residência foi alvo de busca e apreensão.

O caso foi relatado na manhã desta quarta-feira no programa Impacto apresentado por Gilmar Carvalho. A assessoria de comunicação da SSP/SE não quis falar sobre a denúncia.

A operação da Policia Federal e do GAECO – Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, foi para cumprir 36 mandados de busca e apreensão ocorre em Sergipe, Alagoas e São Paulo.  Do total, 33 mandados foram cumpridos em quatro municípios sergipanos. Uma pessoa foi presa em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e cerca de R$ 125 mil foram apreendidos.

Os municípios são: Aracaju (7 mandados); Ribeirópolis (2 mandados); Poço Redondo (11 mandados); e Canindé de São Francisco (14 mandados).

A ação é resultado de trabalhos investigativos conduzidos pelos órgãos contra, principalmente, organizações criminosas responsáveis pela prática de delitos contra a administração pública e lavagem de dinheiro.